RADIO

sábado, 14 de junho de 2014

UMA MISSÃO SURPREENDENTE
“Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Disse-lhe o SENHOR numa visão: Ananias!! Ao que ele respondeu: Eis-me aqui, SENHOR. Então o SENHOR lhe ordenou: Dispõe-te e vai à rua Direita e, na casa de Judas, procura por Saulo de Tarso; ele está orando e viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recupere a vista.” Atos 9. 10-12
As noticias sobre Saulo já tinham chegado ao conhecimento de Ananias. Saulo vinha perseguindo ...cruelmente os cristãos, com a determinação de um adepto do nazismo. Mandava prender, torturava, fazia as pessoas renunciarem o nome de Jesus…
Ananias enfrentava, agora, uma grande mudança preocupante em sua vida, como resultado da visão que recebera do SENHOR.
Para ganhar tempo e organizar os pensamentos em sua mente, Ananias respeitosamente expôs a sua opinião: “ Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males ele tem feito aos Teus santos em Jerusalém…”
Ananias tinha ouvido a voz do Senhor, mas o plano era complicado. O Senhor lhe dissera que Saulo estava cego e orando em algum lugar da cidade de Damasco. “Nesse caso, o jeito é mantê-lo cego…” talvez tenha sido o pensamento de Ananias.
Senhor, isso não pode ser verdade. Todos estão falando contra esse homem… Ele agora veio aqui com a autoridade do Sumo-sacerdote, que lhe deu permissão para fazer a mesma coisa…”
Mas, o SENHOR diz a Ananias: “Não discuta. Vá” Ananias dirigiu-se então à rua Direita, à casa de Judas, ao quarto onde estava Saulo. Ali chegando, impôs as suas mãos sobre Saulo, enquanto orava pela cura de sua cegueira e para que Saulo recebesse o Espírito Santo.
Ananias dirigiu-se a Saulo como “irmão Saulo” ou “Saulo, irmão”. Eu me comovo com essas palavras. Foram as primeiras palavras que Saulo ouviu de lábios cristãos após a sua conversão e foram palavras de acolhida fraternal.
Pare, agora, e pense. O grande apóstolo dos gentios é abençoado por um simples discípulo da igreja de Damasco. Ananias teve uma visão e completou a sua missão: abençoar a vida de um ex-homicida, ex-terrorista, ex-fanático.
E você, amado, ou amada, já descobriu qual a missão que o SENHOR tem para sua vida? Você tem VISÃO do Reino? Você tem procurado servir ao SENHOR da Igreja? Onde você está, não há pessoas que estão cegas à realidade da Presença de Jesus?
Sugiro que você seja o Ananias de hoje. Não discuta com o Senhor: levante-se e vá. Alguém precisa do toque de suas mãos, de seu poder de curar, de uma palavra de conforto. Alguém precisa de você. E O SENHOR ESTÁ ENVIANDO VOCÊ…
 BISPO ANDERSON CAMARGO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...