RADIO

sábado, 5 de julho de 2014

UMA FONTE NO DESERTO
Gênesis 21.15-18
"Quando acabou a água da vasilha, ela deixou o menino debaixo de um arbusto, e foi sentar-se perto dali, à distância de um tiro de flecha, porque pensou:" Não posso ver o menino morrer". Sentada ali perto, começou a chorar.
Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: "O que a aflige, Hagar?Não tenhas medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou.
Levante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo.
Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte.Foi até lá, e encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino.
Deus estava com o menino.Ele cresceu, viveu no deserto e tornou-se flecheiro." 
Quando me deparei com esta palavra foi como se me fosse também "aberto os olhos" assim como Deus fez com Hagar e pude ver o quanto Deus nos ama e se preocupa conosco, mesmo quando parece que vamos morrer.
às vezes na vida da gente, parece que tudo está por um fio.Os problemas vão aparecendo, as adversidades da vida acontecendo, aí é doença, é desemprego, solidão,em fim problemas diárias e sempre presentes em nossas vidas.E nós tentamos achar uma saída,mas somos cada vez mais "empurrados, ou encurralados" pelos problemas.
e chega uma hora em que desistimos, cansamos de lutar contra algo que está bem em frente aos nossos olhos.....a morte!
Não digo só morte física, falo de morte dos sonhos, morte de desejos, realizações.Largamos tudo, cansamos, pois após pedir socorro, gritar por ajuda e ver que ninguém nos ouviu (nem mesmo Deus) simplesmente sentamos e esperamos o pior acontecer.
Foi o que Hagar fez,sentou-se de longe e só esperou que o seu filho morresse de fome, pois toda a sua água já havia acabado, todas as suas forças já estavam esgotadas.Então ela sentou-se e esperou que o pior acontecesse, pois ela já não enxergava mais a solução.
Mas aí é que o agir de Deus manifestou-se, após ela ter sido expulsa, e ter ficado vagando sem saber pra onde ir, Deus manifestou o Seu impossível!.
Mas o problema de Hagar já havia começado muito antes, a despedida dela.A expulsão dela, foi só o que pra ela parecia o fim de tudo.
Mas quando a vontade de Deus é feita, podemos sempre contar com Sua ajuda, podemos sempre contar com a solução!
Quando para nós o "deserto" de problemas parece nos afundar e nos falta força pra viver,  pode ser o lugar onde se cumprirá a promessa de Deus.O deserto em que Hagar ficou vagando chamava-se Berseba, que significa " POÇO DO JURAMENTO ".
E antes mesmo de Hagar sair com seu filho Deus já havia feito promessa.
Quando somos cegados pelo problemas, eles nos envolvem de uma forma tão grande que nos Impedem de ver que Deus está conosco, que mesmo em meio ao deserto Deus no vê.E alí sentada, esperando a morte Deus se faz presente, abre os olhos de Hagar e ela pode contemplar a solução para seu problema,erguer-se e continuar a seguir seu caminho até que a promessa de Deus se cumpra.
É isso que aconteceu com agente, nos vemos envolvidos pelos problemas, e quando achamos que é o fim, que andamos e clamamos em meio ao deserto e Deus não nos ouvir, Ele se levanta do seu trono e nos mostra que sempre esteve ali, e nos faz enxergar a solução,nos ergue nos fortalece, nos faz promessas, e as cumpre no tempo d'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...