RADIO

segunda-feira, 18 de maio de 2015

ESCOLHA VIVER EM SANTIDADE
Lucas 16:19-31.
“Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias. Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas;”
Lc 16.19,20
Deus não manda nenhuma pessoa para o inferno. O inferno não foi feito para o homem, a pessoa vai para o inferno se ela quiser, se ela desejar.
Durante toda a vida, o Senhor Se revela as pessoas a fim de que elas conheçam a verdade e tenham a salvação. Muitas pessoas vivem a vida achando que estão num parque de diversão, achando que aqui é o ponto final, mas não é isso que a Bíblia nos ensina.
Deus fez o homem com possibilidade de fazer escolhas, toda a vida é feita de escolhas e muitas pessoas só irão descobrir que o diabo é real quando estiverem no inferno.
A escolha está intimamente ligada a vida do adulto. Você escolhe ser um cristão, escolhe ser uma bênção, escolhe ser produtivo, etc. Ou escolhe ser uma pessoa maligna, mentirosa, sovina, mesquinha, etc.
“Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.” Lc 16.19.
“ Este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas.” Lc 16.21.
O texto acima narra a história de duas pessoas que viveram na mesma época, um rico e um pobre. Na Bíblia não menciona o nome do rico, mas menciona o nome do pobre – Lázaro. Aconteceu que tanto o rico quanto Lázaro morreram.
Você já percebeu que atualmente não se fala muito da morte nas igrejas, só de dinheiro e vitórias? As pessoas querem comprar, comprar, comprar e a vida segue sem a visão da eternidade, porque as pessoas optam por viver uma vida sem a consciência de que um dia todos morrerão.
“Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo. “
Lucas 16:24.
Nesse texto vemos uma visão clara do inferno. No inferno há tormento, há fogo. O rico que antes só olhava para si, agora clama para que seu sofrimento seja amenizado.
Quando aceitamos a Jesus Cristo deixamos de fazer determinadas coisas porque optamos por servir ao Senhor. O mesmo sangue que corre nas veias de uma pessoa que não aceitou a Cristo corre na veia de quem aceitou também. Muitas vezes não pecamos por causa de Jesus.
O diabo oferece prazeres temporários aqui na Terra, no inferno as pessoas vivem em tormento. Cristão tome cuidado com a bebida, drogas,vícios etc. jogue fora tudo que está tentando destruir a sua vida,não irá te fazer falta, o que faz falta é Jesus.
“ Pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento.” Lc 16.28
Deus está dando oportunidade de muitas pessoas se arrependerem de seus pecados e tê-los perdoados através do sangue de Jesus. Vamos falar de Jesus onde estivermos. O melhor presente que podemos dar a alguém é a Palavra de Deus. Somos profetas de Deus na nossa casa, na escola, no trabalho, na vizinhança … , opte por ser testemunho vivo do amor de Cristo.
BISPO Anderson Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...