RADIO

terça-feira, 11 de agosto de 2015

A NOIVA QUE SE ATRASOU - Cantares 5:5-6.
"Eu me levantei para abrir ao meu amado; e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura. Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu."
1) A NOIVA QUE SE ATRASOU
Essa é uma imagem em que o Senhor mostrou que a noiva se atrasou.
Ela ouviu o chamado, mas se demorou em abrir a porta.
Deus faz isso conosco todos os dias, ele diz que nos ama a todo momento.
As vezes parece que estamos com ouvidos fechados.
Já acordamos com tantos afazeres, tantas coisas a pensar que nem damos bom dia a Deus, passamos o dia com nossas mentes longe de Deus.
Ai quando chegamos à igreja, Ele diz parece que aqui ele vai me ouvir, diz Deus.
Pois chegamos e ouvimos a voz Dele, e parece que iremos ter uma semana maravilhosa, mas não abrimos a porta do nosso coração para Ele entrar.
Saímos daqui cheios da palavra de Deus, mas não permanecemos com seu Espírito em nós.
Vou exemplificar com três pessoas.
2)Os três homens.
Três homens nasceram e tiveram seus momentos com Deus.
Os três primeiros reis de Israel.
Saul, Davi e Salomão.
3) Deus amou Saul?
Ele foi visitado por Deus, pois profetizou e foi cheio do Espírito de Deus.
Está escrito que seu coração foi mudado.(1 Sm 10:26)
Saul foi foi perdendo sua experiência com Deus e nem ligou.
Foi se enchendo do que sua posição podia lhe dar que nem percebeu o quão longe de Deus estava.
4) Davi e Salomão.
Davi foi amado por Deus e em algum momento também perdeu a presença de Deus, e vamos ver isso já.
Salomão também foi amado por Deus e perdeu no caminhar sua intimidade e presença de Deus, ele teve um bom começo com Deus, mas um bom começo não quer disser que teremos um bom final.
Se você não cuidar do teu relacionamento conjugal, familiar e até com amigos, você poderá perde-los e ter um péssimo final.
Assim acontece com Deus, se não cuidarmos do nosso relacionamento com Deus, perderemos gradativamente SUA PRESENÇA e ai... a tragédia SE INSTALARÁ.
Saul chegou à tragédia, por que LHE faltava presença de Deus.
5) Todos nós somos chamados para sermos reis nesta terra.(Rm.5:17)
TEMOS QUE reinar em vida.
Deus olhava para Saul e VIA QUE ele não tinha mais nada de Dele.
6) Davi também passou por isso.
POREM existe uma frase no Salmo 51 que ele fala e nós deveríamos, mas não dizemos essa frase muitas vezes.
Davi disse: Não retire de mim o teu Espírito.(Salmo 51:11)
Sabe qual a resposta de Deus?
Não Sou Eu que retiro o Meu Espírito de você, diz Deus e sim suas atitudes que me afastam de sua vida.
6.1) Quando Davi teve vontade de estar na cama com Bate-Seba, ele disse: Saia de minha vida Espírito Santo.
Algumas de nossas atitudes colocam o Espirito Santo para fora de nossa vida.
Quando fazemos o que não deveríamos, estamos dizemos para ao Espírito Santo para sair de nós.
Para perdermos a presença do Espírito Santo em nossa vida é muito fácil, mas para o buscarmos e o termos novamente que é o problema, pois é preciso se arrepender e busca-lo de todo coração. Mas às vezes estamos tão longe que nem percebemos que Ele se foi de nós.
7) Ricos e Pobres.
Esses homens foram muitos ricos e vemos o que Salomão diz.
Provérbios 13:7. Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas.
Ricos sem terem nada.
outros se dizem pobres e são muito ricos.
Tem gente que esta cheio de dinheiro, propriedades e muitas coisas e Deus diz a ele:
"Você é pobre, miserável,cego e diante d emim esta nú."
(Ap.3:17-19)V.17
7.1) Salomão e Saul, apesar de serem ricos, eles eram pobres para com Deus.
O que Saul e Salomão tiveram era o que muitos cristãos de hoje querem, satisfazer a alma e ter as bençãos de Deus.
Deus esta chamando a igreja para o primeiro amor.(Apocalipse 2:1-8)
8) Precisamos nos voltar para Deus novamente antes que o percamos.
Cantares 5:5-6.
"Eu me levantei para abrir ao meu amado; e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura. Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu."
Precisamos desejar mais presença de Deus, e não nos alegramos mais com as coisas deste mundo e sim com a presença de Deus.
Quando perdemos a sensibilidade com Deus nem sentimos mais a fome de O buscar e senti-lo.
9) Aneroxia espiritual.(Oseias 2:14-16)
Quando a pessoa passa por aneroxia, do tipo que as pessoas passam fome na África, ou no nordeste do Brasil, a momentos em que elas estão morrendo e não sente fome, pois perderam a fome. Você pode perguntar se elas estão com fome e por se acostumarem sem comer dizem que não, mas estão morrendo por falta de comida.
Esse é o estado da igreja hoje, pois perderam a fome de Deus.
E você se torna a presa fácil para satanás, pois ele vai atrás de cristão velho que se deixa envelhecer na estrutura interior.
A palavra de Deus diz que a palavra nos renova a cada manhã, mas precisamos ter fome e sede por sua palavra para vivermos o renovo diariamente.
Deus diz que você precisa se tornar um abençoador. Que você precisa crescer, sair do banco, do seu comodismo e frutificar e por onde passar e fazer a diferença.
10) Salomão é o retrato da igreja hoje.
2 Samuel 12:24-25.
"Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela, e ela deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Salomão; e o SENHOR o amou."
E enviou pela mão do profeta Natã, dando-lhe o nome de Jedidias, por amor ao SENHOR.
Quando Salomão nasceu, aconteceu tudo que Davi precisava, pois ele estava precisando de paz. E ele colocou o nome de seu filho de paz. E Deus quando viu a criança o amou.
Isso é muito forte, assim como você nasceu no mesmo instante Deus te amou.
No dia que você nasceu Deus te amou.
E Deus declarou no teu nascimento, eu Te amo e isso enfureceu as trevas.
V.25. E enviou pela mão do profeta Natã, dando-lhe o nome de Jedidias, por amor ao SENHOR.
E Deus disse o nome dele para mim é, Meu amado.
Jedidias.
Significa amado do Senhor.
Diga agora:
Eu sou Jedidias. Eu sou amado do Senhor.
Isso enfureceu as trevas.
11) Satanás não sabe que Deus tem para nós.
Satanás faz de tudo para não sermos e não vivermos o que Deus tem para nós.
Satanás procura fazer com que tomemos decisões erradas e nos afastemos dos caminhos do Senhor para não vivermos o que ELE já determinou para cada um de nós.
12) O início de Salomão.
No início,ele fez tudo por Deus.
Nos sete primeiros anos ele trabalhou para Deus como deveria ser.
No dia da consagração do templo a oração de Salomão fez fogo descer do céu.
12.1) Você já teve aqueles momentos após a oração que você sentiu o fogo de Deus descer?
E hoje?
Quando você ora você ainda sente o milagre acontecer?
12.2) Pouco combustível.
Existem irmãos que estão com pouco combustíveis e não fazem o fogo descer.
Existem irmãos que até tem algumas experiências com Deus, mas se perderam no caminho devido às bençãos e maravilhas que receberam.
Acabam perdendo a fome e sede pela presença de Deus e substitui por ter coisas ou mesmo status.
Salomão não entendeu o poder da presença de Deus em sua vida diária.
Pois foi ele que disse que existem homens que dizem ter e não tem nada.
Satanás quando olhar para você ele tem que ver o ouro do céu sobre ti, ele precisa ver você brilhando, mas de unção e poder e não com as riquezas deste mundo.
13) Pedro e o coxo.
Veja o que Pedro diz para o paralítico na porta do templo chamado formosa.
"Não tenho ouro ou prata,mas o que tenho lhe dou."
(Atos 3:1-5)
Imagine se Saul passasse por aquele homem o que ele faria sendo vazio de Deus, ele poderia dar dinheiro para aquele paralitico, e sua vida não mudaria.
E se aquele homem tivesse demônios, eles iriam avançar sobre ele.
Saul já vivia também em determinado tempo atormentado por demônios, mesmo sendo rei e rico para si mesmo.
Se Salomão passasse por aquele homem no inicio de seu ministério ele até poderia ser curado, mas em determinado tempo de sua vida o máximo que ele poderia fazer é dar lhe dinheiro e nada mais.
Será que a vida de sua família não muda por falta da presença de Deus em você? Você vem até para igreja, escola bíblica, se envolve nas coisas da igreja, mas sua vida tem sido cheia de Deus? Você tem marcado por onde você passa, seus familiares e amigos vêm à presença de Deus em você?
14) Hoje é o teu momento de receber a presença de Deus.
Davi em sua rota de retorno a Deus disse:
"Ao meu coração me ocorre: Buscai a presença de Deus!"(Salmo 27:8)
15) Vejam na vida de Samuel.
Ele era amado por Deus e pelos homens.
Todos de sua geração o amavam desde as criancinhas aos anciões, todos o tinham como referencia de homem de Deus.
Você quer saber o quanto tem da presença de Deus?
Veja se as crianças gostam de você.
As crianças tem sensibilidade espiritual.
Reparem quando as pessoas gostam de você de graça e você não fez nada para merecer.
E você começa e ter graça diante das pessoas que você não fez nada por elas.
Isso é por que você esta cheia da presença de Deus e atrai as pessoas para perto de você.
16) Se você não tem unção sua oração não pode ser ouvida.
Pedro disse ao paralítico: O que tenho isso lhe dou.
Você não pode pregar não poder dar o que não tem.
Pode até pregar uma palavra que você tem aprendido, pode falar do que você até sabe da bíblia, mas se não tem unção não transformará em ninguém.
17) Como estão as coisas em sua casa?
Em casa podemos saber se temos ou não a presença de Deus.
Os meus filhos vão sentir se tenho ou não presença de Deus.
Hoje temos dificuldade de ver sobre a vida de Saul como rei escolhido de Israel, pois mais da metade de sua vida ele fez o que não deveria fazer.
18) Saul optou por viver sem a presença de Deus.
Seu noivo foi embora e ele não percebeu.
Cantares 5:5-6.
"Eu me levantei para abrir ao meu amado; e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura. Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu." (Cantares 5:5,6)
19) Salomão não viveu o melhor de Deus para sua vida.
Apesar de ter o título do homem mais sábio, ele se tornou o pior homem e mais tolo de toda a terra.
Salomão teve poder para fazer descer fogo do céu no inicio de seu ministério ele terminou queimando incenso a deuses estranhos.
Ofereceu Sacrificios a Milcom e A Camos.
Não vemos ninguém falar da vida de seu filho depois dele, e nem de nenhuma esposa.
Tudo que Salomão conquistou teve que ser dividido depois dele.
Que final trágico!
É assim que nós somos muitas vezes para as pessoas, pois até damos palavras sábias e não somos exemplos.
Quando estamos cheios da presença de Deus veja o que Ele faz.
E Deus diz é comigo?
Quando Pedro disse o que eu tenho eu te dou, saiu poder de Deus e curou aquele homem.
Os esotéricos usam essa palavra por que satanás sabe que sai poder de nossas palavras.
Pois satanás sabe que poder de Deus é uma energia que entra e transforma tudo por onde passa.
A nossa perna é algo natural que sentimos.
20) Pedro: O que tenho lhe dou...
Quando Pedro disse o que eu tenho eu te Dou, o poder de Deus começou a se mover na vida do paralítico.
21) O que mais ocupa meu tempo se manifestará em minha vida.
Você sábia que o que mais ocupa tanto seu tempo pode lhe tirar ou lhe devolver a presença de Deus?
Você corre o risco de ler ou ouvir esta palavra e ir embora sem você perceber a presença de Deus.
Precisamos ter a presença de Deus.
Satanás quer nos pisar por que ele foi pisado na cruz do calvário.
(Hb.2:14,15)
22) O quadro Atual
Esse é o quadro da igreja pobre, cega, nua, e miserável, nesses últimos dias.
(Apocalipse 3:17)
Sabe como a igreja muitas vezes se apresenta diante da sociedade?
Como uma nanica, a igreja tinha que ser o melhor lugar para estar no mundo.
Você precisa ficar mais rico da presença de Deus.
Para você precisar ter a presença de Deus você precisa ter dinheiro? Não, independe da sua condição financeira, você precisa estar cheio da presença de Deus tendo ou não dinheiro.
Mas veja o que Pedro disse para o homem.
Era tanto poder que entrou na vida daquele homem e ele saltou e começou a saltar com tanto poder.
Hoje o poder Deus esta aqui para entra na tua vida, mas você precisa desejar, precisa abrir seu coração.
23.1) O PODER DO FOGO.
O fogo do inferno é real, e fogo de Deus também é.
O fogo do inimigo são os dardos inflamados.
Como isso era usado na antiguidade, eles atiravam nas portas para poder entrar.
Quando as portas estavam bem reforçadas, os inimigos laçavam seus dardos inflamados por cima dos muros atingindo casas e mesmo pessoas e causando incêndios que matavam as pessoas.
Meu amado você nunca esta esperando os dardos inflamados lançados pelo inimigo, não estou falando de pecados, mas é como uma cidade que é bem guardada, ele joga por cima das barreiras.
Ele joga um dardo nas suas finanças ou no casamento, ele começa a ter êxito, pois reclamamos quando deveríamos buscar em Deus soluções.
E tentamos apagar com nossas próprias forças, o que tenho dou, é isso que fazemos sem Deus.
Coração fraco, e sem vida com Deus.
As frases maiores são de reclamação do que louvor a Deus.
Deus esta falando entrega todo lugar que foi incendiado não pelo Meu fogo, mas pelo fogo do inimigo.
Na vida dele foi só um pedido e creu e recebeu seu milagre, ele recebeu mais do que esperava e é isso que você tem direito quando se busca e se quer ter uma vida cheia da presença de Deus, você vai viver muito mais e receber muito mais do que espera da vida.
23) Conclusão:
Diga agora para Deus e deseje do fundo do seu coração.
Eu quero a presença de Deus em minha vida.(Salmo 27:8)
Diga, eu preciso crescer em graça e entendimento, diante de Deus e diante dos homens.
(Lucas 2:52)
Deus quer restaurar tudo na sua vida, das cinzas eu faço um milagre.
Confesse agora para Deus como você esta, como marido, como filho, como pessoa, como testemunha de Cristo. Como esta no meio da igreja?
Você é uma fonte de benção ou de reclamação? Como esta seu coração?
Você tem poder para expulsar demônios ou vive com medo?
Você tem que dizer agora:Eu nasci para reinar em vida! (Romanos 5:17)
Eu vou viver a honra de Deus, vou viver o melhor de Deus nesta terra.
Abra seu coração para presença de Deus e deixa Ela te inundar e te transformar, para que seja Sal e Luz por onde quer que vá, primeiro você precisa ser sal para tua própria vida.
Diga para Deus agora:
Enche a minha vida da tua presença, enche meu coração, minha mente, minha alma e minhas vontades.
Precisamos ser uma igreja cheia da presença de Deus, precisamos ter fome e zelo pela presença de Deus, estamos vivendo dias que precisamos estar cheios da presença de Deus para sermos a diferença nesta terra.
APELO:
Se você tem áreas onde os dardos inflamados chegaram, levante suas mãos isso não aconteceu por que você estava com brechas, mas Deus me diz a pago os incêndios e onde existem cinzas Deus trás vida e restaura toda tua vida. Que o mesmo poder que foi liberado na vida daquele paralítico seja agora liberado em tua vida em o nome de Jesus.
BISPO Anderson Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...