RADIO

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

"ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA".
Apocalipse ? 21:5
05. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Certo dia, fui visitar uma Irmã de minha mãe e após entrar na casa, fui até próximo ao fogão e vi uma garrafa térmica. Então peguei a garrafa para me servir de um gole de café, quando minha tia me disse que aquele café estava velho, e que ela iria jogá-lo fora e faria um café novinho para mim. Logo ela pegou na garrafa e após abrir a tampa virou a garrafa na pia, jogando fora todo o velho café. E em menos de dez minutos ela fez um novo café e pude desfrutar de uma saborosa bebida quente. E assim eu quero crer que esta humilde mensagem nos irá conduzir a presença de Deus.
Naquele momento recebi uma mensagem de Deus que disse ao meu coração: "Viste sua tia fazer o certo. Agora fala para a minha igreja que eu quero dar algo novo para eles, mas, contudo se faz necessário que tudo o que é velho seja jogado fora, ou então aquilo que é novo não virá".
Então gostaria que cada irmão percebesse o quanto da importância dessa mensagem em nossas vidas. Por isso leia e se alimente de maia uma mensagem, Deus tem hoje uma palavra nova para nossas vidas. Por isso que a bíblia diz que a palavra de Deus se renova todos os dias.
DEUS É UM DEUS DE COISAS NOVAS
Sempre quando vejo Deus falando ou prometendo algo na bíblia, vejo que Ele quer fazer algo novo, seja em todo o povo de Israel, ou seja, em uma pessoa em especial, mas o que importa é que o nosso Deus não é repetitivo ou usa da mesma maneira para fazer algo. Ele sempre tem estratégias novas para serem aplicadas em nossas vidas. Por isso quando o discípulo do amor, João, está na ilha de Patmos, o seu amigo vem lhe entregar uma revelação a qual eu considero ser a maior das revelações, o Livro do Apocalipse.
Porém quando João está chegando ao final de suas anotações, o Senhor lhe diz: "Eis que faço novas todas às coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis".
Sabemos que nosso Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para se arrependa (Nm 23:19), então tendo dito Ele, isso acontecerá. Ainda no livro do profeta Jeremias Ele nos fala algo maravilhoso, veja: "E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jeremias 1 : 12). Agora nosso irmão João nos escreve que Deus faz novas todas as coisas.
Bom! Mas para que algo novo de Deus aconteça em nossas vidas, sem dúvida alguma é necessário que tudo o que é velho, saia de nós. É isso que quero lhes propor, que saia o velho para que entre o novo.
TIRANDO AS COISAS VELHAS
Nenhuma garrafa térmica por melhor que seja pode receber um café novo sem que antes se tenha tirado de seu interior o velho café. Então vamos tirar de dentro de nossas vidas algumas coisas velhas para estarmos preparados para recebermos coisas novas da parte de Deus.
Hoje temos recebido da parte de Deus muitas novas palavras, revelações que chegam a nós "fresquinhas". Devemos renovar nosso entendimento, ou vamos ficar parados no tempo, cantando as mesmas canções, orando as mesmas palavras. Se um renovo não acontecer cada um de nós irá carregar em suas costas uma mala de coisas velhas, que lhe trarão peso insuportável.
TIRANDO A COLHEITA VELHA 
Levitico - 26:10 - E comereis da colheita velha, há muito tempo guardada, e tirareis fora a velha por causa da nova.
Precisamos deixar de ficar comendo coisas velhas, coisas vencidas. Devemos sim dar graças a Deus por tudo que Ele fez no passado do seu povo e de nossas vidas. Precisamos olhar para frente para que possamos receber de Deus novas estratégias em sua casa, em seu ministério, em sua empresa.
Toda comida tem tempo de validade, pois ao passar esse tempo começa a juntar bicho, caruncho, fica mofada, e ao ingerir esta comida você pode chegar a morte. Deus tem uma novidade de alimentos para nossas vidas.
Precisamos voltar a preparar a terra novamente, para que novas bênçãos venham, não podemos ficar achando que uma colheita apenas irá sustentar nossas vidas, pois não é isso que Deus quer para nossas vidas. Vamos tirar o velho para que haja espaço para o que é novo em nossas vidas.
TIRANDO A MENTE DO FILHO MAIS VELHO ? 
Lucas ? 15 - 25. E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. 26. E chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. 27. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. 28. Mas ele se indignou, e não queria entrar.29 E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; 30. Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. 31. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; 32. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.
Quando o irmão que estava perdido em um mundo podre volta para casa, o pai faz uma festa, porém o filho mais velho vem e fica indignado e não quer entrar em casa, e ao se dirigir a seu pai ele nem mesmo se refere a seu irmão como irmão, mas diz ao pai, "esse teu filho". 
Vejo que a mentalidade desse que era o verdadeiro filho pródigo era uma mentalidade que serve ao pai por obrigação e não por amor pelo relacionamento que tinha com seu pai, ele vive com o pai e não desfruta das coisas do pai. Não devemos ter ciúmes dos irmãos que chegam depois de nós, e sim devemos nos unir a eles.
Uma mente que de egoísmo querendo ser ou ter prioridades na casa do pai, porém na verdade ele mesmo não conhecia o pai que tinha.
TIRANDO O VELHO HOMEM
Efésios 4 ? 22. Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 23. E vos renoveis no espírito da vossa mente; 24. E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Devemos nos despir do velho homem, da velha mulher, pois tudo aquilo que fazíamos agora já não podemos fazer mais, comportamentos e atitudes de velho homem, mentalidades que já não cabem mais na vida dos filhos de Deus. 
Quantas pessoas estão hoje dentro da igreja e continuam sendo ou tendo as mesmas atitudes, odiando seu próximo e menosprezando seu irmão, vestidos ainda na pele de lobo. Precisamos deixar para traz o velho homem, pessoas que apontam os erros dos outros para esconder os seus próprios erros. Vamos ser novas criaturas com a mente de Cristo. Hoje você pode dar um outro sentido em sua vida. Assuma a postura de um novo homem.
TIRANDO O VELHO FERMENTO
I Coríntios 5 ? 7. Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. 8. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
Vamos jogar fora todo o fermento velho, que significa argumentos, desculpas, desconfianças com base no passado, nos fazendo ser incrédulos nas coisas que Deus pode fazer. Quando não somos agraciados colocamos a culpa em algo que aconteceu no passado.
Não liberamos perdão e ficamos guardando em nossos corações o fermento velho. Pois na culinária sabemos que o fermento é que faz crescer, mas o fermento velho mata como um veneno, antes nos impedindo de termos nova estatura diante de Deus. Vamos tomar posse de um novo fermento de Deus para o crescimento, e esse fermento é o sangue do Senhor Jesus e é para hoje.
TIRANDO A ROUPA VELHA
Lucas 5 ? 36. E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha.
Entramos na casa de Deus e estamos vestidos com as mesmas vestimentas. Estas roupas velhas representam nossa vestimenta espiritual, estamos como maltrapilhos na igreja como colcha de retalhos, cheios de remendos do passado, pedaços de outros panos. Pano novo não serve no pano velho. O renovo de Deus não serve em pessoas que vivem nos mesmos pecados todo dia. Nós não podemos aproveitar pedaços de coisas que outrora foram boas ou más em nossas vidas. Por isso quero que neste momento vamos nos revestir de vestes novas. 
Quero que sinta o cheiro novo em vossas vidas. Deus vai nos dar veste novinhas neste momento, mas tira a roupa velha.
TIRANDO OS ODRES VELHOS
Lucas 5 ? 37. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; 38. Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão.
O odre velho só se dá com o vinho velho e odre novo é com vinho novo, pois ao contrário um vinho vai se derramar e se perder. Deus tem que te ver como odre novo sempre preparado para receber o vinho novo da parte de Deus.
O odre novo é resistente e tem estrutura para receber um vinho novo. E isso me mostra que a igreja de hoje esta se envelhecendo e não pode receber um vinho novo vindo do céu. Devemos esperar um novo vinho de Deus todos os dias. Eu creio que sua vida está para mudar quando você jogar fora o odre velho e se ver como um odre novo para receber o novo
TIRANDO A CASA VELHA
Ageu 2 ? 9. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos 
Chega de viver presos no passado de uma casa velha, pois a porção que Deus quer derramar é numa casa nova. Ninguém compra móveis novos para ser colocados em uma casa velha, mas quando se tem uma nova casa então se quer ter móveis novos.
Uma nova casa representa uma nova habitação para o Espírito Santo de Deus. Um novo refugio, um novo abrigo, uma nova morada, uma nova história.
Isaías 43: 18 e 19
18. Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
19. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
CONCLUSÃO
Chego ao final desta mensagem entendendo e aceitando e decretando que não há algo mais espaço para o que é velho na vida da igreja de hoje, na vida da família de Deus não tem espaço para casa velha, odre velho, roupas velhas, fermento velho, atitudes velhas, mentalidade velha e colheita velha.
Eu profetizo que cada leitor dessa mensagem irá receber algo novo da parte de Deus hoje.Entregue a sua vida para Jesus. Então tudo será novo em sua vida. Deus te dará coisas novas.
Deus te abençoe; te ajude; e lhe dê forças. Amém......
BISPO Anderson Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...