RADIO

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Porque Deus permite os Barcos se quebrarem ?
Atos 27:1-6 que diz:
“E, como se determinou que havíamos de navegar para a Itália, entregaram Paulo, e alguns outros presos, a um centurião por nome Júlio, da coorte augusta. E, embarcando nós em um navio adramitino, partimos navegando pelos lugares da costa da Ásia, estando conosco Aristarco, macedônio, de Tessalônica. E chegamos no dia seguinte a Sidom, e Júlio, tratando Paulo humanamente, lhe permitiu ir ver os amigos, para que cuidassem dele.
E, partindo dali, fomos navegando abaixo de Chipre, porque os ventos eram contrários. E, tendo atravessado o mar, ao longo da Cilícia e Panfília, chegamos a Mirra, na Lícia. E, achando ali o centurião um navio de Alexandria, que navegava para a Itália, nos fez embarcar nele.”
“Quando falamos de vida Cristã, com experiências pessoais, a conta não fecha, porque Deus trabalha de forma diferente com cada um. Cada pessoa tem o seu relacionamento pessoal com o Senhor e por ele é trabalhada em uma área.”
“E por quê? Porque a vida é feita de processos, fases e tempos e a cada um deles com Deus, você está sendo moldado e trabalhado. Se você não entender isso, dependendo de como você está hoje em qualquer área da tua vida, as coisas não farão sentido para você. Essa mensagem não te fará sentido.”
“Há duas formas de Deus interagir com este mundo, Ele interage com quem Ele CHAMOU e com quem Ele ESCOLHEU. Por isso você precisa entender quem é VOCÊ , um chamado ou um escolhido? A forma de Deus trabalhar com um e o outro é diferente. Se você não souber quem é, vai ficar perdido a respeito de onde Ele quer te colocar.”
“O que acabamos de ler mostra um homem chamado, escolhido, com promessas e Jesus disse que ele era um vaso escolhido, com honra, com propósito. Paulo estava em um barco e este barco naufragou. Agora eu te pergunto: Barco de escolhido, afunda? Se você acha que não, há um problema pra você considerar na sua afirmação: Paulo naufragou três vezes.”
“Se você acredita que barco de escolhido, de quem tem propósito, de quem foi chamado, não afunda, porque então há casamentos, profissões, empresas, etc., naufragando? Deus continua no controle e até em situações de naufrágios, Ele tem coisas para ensinar.”
“Agora ouça-me, há lições preciosas nisso e eu quero te mostrar algumas: Todas as vezes em que você tornar-se um PRISIONEIRO em seu barco, nem que ele tenha que quebrar o barco. Ele vai fazer para te libertar. Você não foi chamado pra viver ALGEMADO. Ele te chamou para você decolar e voar. Se você acredita num Deus que faz o quer, como quer e do jeito que quer, essa mensagem é pra você. Você não pode ficar ALGEMADO a nada desse mundo"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." Gálatas 5:1 . Deus quebra tudo para você ficar livre.”
Até mesmo por pessoas que saíram da sua vida, que te abandonaram, por esse emprego que você acha que perdeu, mas tirava a tua paz, teu sono e atrapalhava a tua espiritualidade.”
“Deus quebra barco para provar que o que é valioso não é o barco, mas a tua vida, a tua alma. Para de IDOLATRAR o barco. Tem gente que acha que as coisas que vivem hoje é por causa do barco. Deus, Ele deixa o barco quebrar pra você parar de viver o barco pelo barco e viver por você.”
“O ESCOLHIDO não tem escolha. Deus permite teu barco naufragar pra você aprender a NADAR, botar o corpo em movimento. Deus está te olhando e vai botar a tua vida em movimento. A pior coisa, O que mais mata em alto mar são as ondas e as correntes marítimas. Colocando isso na perspectiva espiritual, pondo a nossa vida, chamada, família, ministério, pare para pensar, vem Deus e permite o barco quebrar. As tribulações, as adversidades, que são as ONDAS, chegam e Deus te deixa sem o barco e você inseguro cai em alto mar, sujeito às fortes correntes. Te matar Ele não quer, então o que ele quer te ensinar?”
“Deus permite você ir ao mar para te ensinar um segredo: no mar, por mais altas que as ondas sejam, elas só podem fazer uma coisa. Te jogar para frente. ‘Ah, tem gente falando mal de mim, me difamando, me perseguindo, puxando o meu tapete’ – Ei, é exatamente isso que te joga para frente e te trás para mais perto de Deus, mais perto da cruz. Um dia alguém vai passar por isso e você vai dizer: ‘Eu conheço essa história, fica calmo, ta com ondas altas, mas isso vai te trazer pra mais perto de Deus, eu sei porque eu sobrevivi.”...
Bispo Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...