RADIO

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O milagre da filha de Jairo
Jairo não era qualquer pessoa. Era um homem influente na sociedade Judaica. Era o chefe da sinagoga, conhecia a Lei Mosaica e as sabia muito bem interpretá-las. Dentre a sua nação era exaltado e reverenciado pela função que o mesmo exercia.
Só que a doença chegou a sua casa. Sua filhinha amada estava enferma. E quando a doença chega não tem dinheiro, não tem posição social, não tem riquezas que possam amenizar a situação.
Quando a pessoa recebe a notícia de um câncer, de um HIV positivo, de uma enfermidade incurável... aqui vemos que não somos absolutamente nada e dependemos completamente da mão do Senhor Jesus em nossas vidas.
São nestas horas que aprendemos a nos prostrar. Não para o problema ou para a situação, mas só para aquele que pode mudar todas as coisas em nossas vidas. O Deus do impossível, o Criador do Universo.
Saiba que para Deus nada é impossível e que seu problema não é nada para Ele. Para o Senhor Jesus curar uma dor de cabeça ou um câncer que venha assolando a sua vida por tempos é a mesma coisa, porque Deus pode tudo.
E foi nesta esperança que Jairo foi procurar ao Senhor e se prostrou. Se a situação está difícil se dobre diante dos pés do Senhor. Ajoelhe-se e clame ao Senhor que venha intervir em sua situação. Não tenha medo de confessar sua incapacidade, pequenez diante do fato, não precisa ficar com medo Deus está pronto a estender a mão para você.
Por que sofrer tanto sozinho quando Deus está oferecendo ajuda através de um tão grande amor?
Mas o caminho até o milagre não foi fácil. Jairo enfrentou a multidão. Teve que aguardar que outra pessoa fosse socorrida antes da sua filha, no caso a mulher do fluxo de sangue. Talvez por conta disto tenha ficado até achando que o Senhor não estivesse se preocupando com o tempo que restava para salvar a sua filha.
Mesmo assim Jairo não arredou os pés de estar perto do Senhor até que pudesse ter o seu milagre. Muita gente não vive milagre porque desiste fácil. Não é porque Deus não daria a bênção, mas porque no meio do caminho desiste da caminhada.
Jesus “demorou” e chegou logo aqueles que adoram dar as más notícias: “Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.” (Lucas 8, 49)
Você não conhece tanta gente assim que adora chegar para lhe contar as tragédias que lhe esperam. Fulano piorou. Hoje serão demitidos muitos funcionários, você está sendo cogitado. Para de servir a este Deus porque seu caso não tem mais jeito.
Mas mesmo o tempo não limita ao Senhor e a única coisa que o Senhor requer de nós é que creiamos no seu poder. Ainda que as circunstâncias pareçam ter chegado ao fim. Ainda que o médico tenha dado o ultimato final. Ainda que você veja a sua causa como um defunto a ser enterrado. Deus pode todas as coisas.
E para animar a Jairo Jesus disse: “Não temas; crê somente, e será salva.” (Lucas 8, 50) Deus está falando o mesmo para a sua vida. Não temas! Não tenha medo seja o que for. Apenas creia, pois a solução sou eu.
“Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer. E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido.” (Lucas 8, 54-56).
Jesus permitiu apenas Pedro,Tiago e João e os pais da Menina entrarem na casa Porque ?
1º Pedro REPRESENTA FÉ 
2ºTiago REPRESENTA DISCIPLINA 
João REPRESENTA AMOR 
Portanto Coloque dentro de vc e na sua Casa á FÉ,DISCIPLINA E O AMOR !!!!!.....
Hoje ainda Deus pode pegar a morte que estava em sua casa e ressuscitar para honra e glória do seu nome. A única coisa que precisa fazer é crer. Deus não faz milagres para incrédulos. Pelo contrário até os tira para forma de forma que não sejam parte de um ato tão glorioso.
Creio que o que Deus fará em sua vida, será algo tão maravilhoso e poderoso. Que não apenas aqueles que riam de você, mas até você ficará maravilhado com o milagre. Mas não esqueça: creia e não largue a Jesus por nada neste mundo.
Bispo Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...