RADIO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

DEUS transforma o Mal em Bem!
"Vós bem intentastes mal contra mim, porém DEUS o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida um povo grande". (Gênesis 50:20).
José era o filho predileto do seu pai Jacó, que tinha 13 filhos, sendo 1 menina e 12 meninos. Jacó não escondia o grande amor que tinha por José o que despertou um ciúme em seus irmãos, para completar José tinha sonhos de que um dia seria reverenciado por sua família e compartilhava esses sonhos com seus irmãos que passavam a odiá-lo ainda mais.
Um certo dia eles tiveram a idéia de matá-lo, porém um deles conseguiu tirar essa idéia da cabeça dos outros irmãos e por fim venderam José para mercadores de escravos. O mesmo foi vendido como escravo no Egito, lá passou por momentos muito difíceis, mas até que por providência Divina se tornou o Governador do Egito. E o texto acima cita um dos momentos em que José falou com seus irmãos após se reencontrarem.
Agora talvez você esteja entendendo melhor esse versículo. José não estava falando para pessoas que falaram mal dele, inventaram fofocas ou coisas assim. Ele estava falando para pessoas que o haviam vendido como escravo.
Hoje quero que você entenda algo: Quando você entrega sua vida a DEUS, ELE está no controle dela em todos os momentos, então quando alguém intenta o mal contra você, é necessário que DEUS permita aquilo acontecer. Você deve estar se perguntando: Mas porque DEUS permite? A resposta é: DEUS permite você passar por momentos difíceis para te forjar com o fim de você cumprir o propósito que ELE tem na tua vida.
Imagine se José não tivesse sido vendido, aprendesse a cultura do povo na casa de um senhor, se ele não fosse parar em uma prisão, onde revelou sonhos ate que chegou à posição onde DEUS o colocou. Era tudo parte de um propósito, onde DEUS foi glorificado no final.
Em nossas vidas mesmo, quando abrimos o coração, e permitimos que DEUS nos ensine através das lutas e dificuldades do nosso dia a dia. Percebemos que vamos nos tornando cada vez melhores, mais maduros, mais sábios e mais fortes. Não podemos permitir que uma luta, perda ou dificuldade venha e destrua nossas vidas. Precisamos fazer de cada dificuldade uma fonte de experiência e sabedoria para estarmos mais fortes e mais pertos de DEUS. E é claro que para conseguirmos isso precisamos da ajuda do Espírito Santo.
Talvez você esteja passando por um momento difícil, onde alguém está inventando palavras contra você, ou falando coisas para te ferir e te machucar. Ou talvez por um período de sequidão em tua vida. Creia, que esse momento não é eterno, você vai sair desse deserto e todo o mal será transformado em bem, toda maldição em benção e toda ferida em cura, tudo isso para a Glória de DEUS.
DEUS já providenciou o livramento para o pior mal de todos que era vivermos sem sua Graça, Seu Perdão e sem Salvação. DEUS já providenciou a vida eterna para que não vivêssemos eternamente longe dELE. ELE enviou Seu Filho JESUS que morreu em uma cruz, levando nossos pecados sobre Si, para que pudêssemos ter cura, perdão, libertação e viver novamente com DEUS.
Esteja conosco em uma de nossas Igreja Unidos em Uma Só Fé neste Domingo agora.
Bispo Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...