RADIO

sexta-feira, 10 de março de 2017

Mt 2:1 Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia,
em dias do rei Herodes,
eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.
Que tempo foi esse?.Que Mateus tenta explicar para nós o porque Jesus nasceu no tempo de Herodes?...
Na época Judéia estava invadida pelo império romano.E tinha que demonstrar seu poder através da sua tirania,truculências etc..A exemplo disso o cego Bartimeu.. No Evangelho segundo Marcos é o que oferece mais informações sobre ele. Ao ler o livro descobrimos que era chamado de Bartimeu, era judeu, cego mas não de nascença, mendigo, o nome de seu pai era Timeu e podemos deduzir que era bastante conhecido naquela região, não encontramos mais nenhuma informação sobre ele na Bíblia.
Porem o historiador judeu Flavio Josefo, nos da algumas informações sobre seu pai, o que nos ajuda compreender um pouco mais sobre a vida e a situação daquele homem. 
Segundo Josefo. Timeu era um general que serviu o exercito de Israel em Betel, ao aposentar se estabeleceu naquelas regiões onde se tornou um prospero comerciante. No entanto quando Israel foi dominado por Roma teve seu bens confiscados e sua aposentadoria cortada. A partir daí Timeu tornou-se revoltoso contra o império romano liderando varias rebeliões. Considerado uma ameaça ao que foi caçado pelo império Romano, foi preso e condenado a morte de cruz. Após sua morte os olhos de seu filho foram arrancados como um aviso a todos que quisessem se rebelar contra Roma.
Na verdade Bartimeu não era seu nome e sim um pseudônimo, Bar significa filho e Timeu era o nome de seu pai, portanto Bartimeu significava filho de Timeu. Bartimeu como ficou sendo conhecido era um homem desprezado e descriminado pela sociedade da época tanto por judeus como por romanos, devido a sua condição física, financeira e seu histórico familiar. O modo como era chamado era uma forma de lembrar sua desgraça, o termo Bartimeu era na verdade sinônimo de uma maldição herdada de seu pai...Não sei se você está vivendo um tempo de Herodes na sua VIDA ...Desgraça,Persiguição,Escravidão,Em que vc não tem nenhuma chance,Em que todos querem te maltratar,Em que sua carreira está enfadada ao fracasso,Não tem casa para morar,Em que vc não pode abrir a boca se não arrancam um pedaço de vc,Em que não á nenhuma chance de vc ser bem sucedido,....Preste ATENÇÃO !!!..Ná Época em que Tudo está contra vc,..Ná Época em que todos querem te ver sofrer,..Nessa Época Nasceu JESUS!!!!...JESUS É A NOSSA ESPERANÇA !!!...Você que está Vivendo o Tempo de Herodes na sua vida....Deus está dizendo para nós JÁ NASCEU Á ESPERANÇA NOVA NA SUA VIDA !!!..AMÉM !...CALMA É NESSE TEMPO(ÉPOCA).QUE DEUS FAZ NASCER UMA NOVA ESPERANÇA,EMPREGO NOVO,AUMENTO,SAÚDE,ALEGRIA,..O QUE TINHA QUE NASCER JÁ NESCEU !!!!...Herodes não vai atrapalhar porque é nessa ÉPOCA que Geramos VITÓRIA !!!..Temos o Exemplo de Moisés também que nasceu no tempo de faraó...no tempo de escravidão e sentença de morte NASCEU Moisés !!!!....Tome posse da sua vitoria em nome de Jesus Amém meus amados !!!!...Jesus Nasceu !!!!...
Bispo Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...