RADIO

sexta-feira, 23 de junho de 2017

OS PLANOS DO SENHOR SÃO MAIORES DO QUE OS NOSSOS.
Lucas 1.5-7
Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do
turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel. Ambos
eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e
mandamentos do Senhor. E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles
avançados em dias.
Isabel é descrita no livro de Lucas como uma mulher de integridade e obediência,
Sendo filha e esposa de sacerdote, viveu uma vida reta, apesar de sofrer em silêncio por
causa de sua impossibilidade de gerar filhos.Quem foi que disse que crente fiel não passa por algumas impossibilidades?. Mas Isabel nunca deixou de sonhar e crer no
Senhor, ou seja, Izabel fez o que muitos não fazem colocou sua fé acima de sua realidade, até
que um dia o Anjo do Senhor apareceu a Zacarias (Lucas 1.13) e lhe deu a notícia tão
esperada,As vezes as noticias de Deus não vem do jeito que a gente imagina,veja a noticia veio quando Zacarias estava servindo a Deus, Eu aprendo que quando pedimos algo a Deus,Ele quer que sirvamos a Ele de todo coração amém, Então Gabriel disse que sua esposa teria um filho e se chamaria João.Isso aconteceu enquanto Zacarias estava exercendo o sacerdócio, Você quer resposta de Deus sirva Ele!.
Zacarias e Isabel buscaram agradar, servindo ao Deus do impossível. Deus
possibilitou Isabel a ter seu desejado filho, e fez ainda mais, João se tornou um grande
pregador da mensagem de arrependimento e o precursor do messias. Jesus disse que não
havia ninguém maior do que o filho de Isabel. (Leia Mateus 11.11). Nesta palavra,
percebemos quão grande é o Senhor, Ele sempre nos surpreende, mesmo sem merecer muitas
vezes, Ele faz milagres e nos dá tudo que precisamos para vivermos uma vida tranqüila nesta
terra.
Nunca desista de seus sonhos.
Diante de tantas dificuldades e impossibilidades para todas as direções que olhamos, muitos
têm enfrentado a vida com um sentimento de derrota e fé decadente, mas o Espírito Santo
sempre nos lembra que Deus cuida de cada um de nós com profundo amor. Deus não nos
prometeu que não enfrentaríamos dificuldades, mas sim que estaria conosco ao passar por
elas. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te
submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá
em ti. (Isaías 43.2). Isabel confiou em Deus, ele a recompensou, sem dúvida alguma, ela
ensinou seu filho nos caminhos do Senhor pelo seu exemplo de fé (Lucas 1.15). João cumpriu
com seu propósito, sua humildade diante dos homens o fez grande diante de Deus.
Há vários tipos de infertilidade que podem nos deixar tristes.
Isabel não podia gerar filhos! E na sua vida, o que você não tem visto prosperar? É seu
casamento, vida financeira, saúde, trabalho, ministério? Provavelmente Isabel tinha motivos
para ser uma pessoa decepcionada com a vida, mas ela decidiu permanecer firme na fé, pois
ela sabia que Deus é muito mais poderoso que qualquer dificuldade!
Nunca desanime! Siga em frente! A Bíblia nos manda confiar em Deus. Entrega o teu
caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. (Salmos 37.5). Busque ao Senhor
de todo seu coração, confie nEle, pode até demorar um pouquinho, mas no tempo certo o
Senhor vai te surpreender e a infertilidade não mais fará parte de sua vida. Amém!
Bispo Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...