RADIO

sábado, 14 de outubro de 2017

A mulher encurvada.
Lucas 13: 10-17 Jesus ensinava, era dia de sábado, Ele ensinava em uma das sinagogas. Não dá para alguém viver uma vida cristã sem ser membro de uma Igreja, é impossível alguém ter uma vida abundante em Cristo não sendo membro de uma Igreja e sem estar debaixo de uma autoridade espiritual. O próprio Senhor Jesus frequentava uma Igreja.
A Igreja é uma porta para a salvação, para a libertação, para a cura, para a restauração, é na Igreja que as pessoas mantêm a comunhão, onde se relacionam, onde servem, na Igreja é lugar de ensinamento, lugar onde se ouve a Palavra de Deus, lugar de crescimento espiritual, lugar de socorro, lugar de bênçãos, na Igreja é lugar de vitória, de alegria, de conquistas, de amizades. Deus se manifesta pela Igreja e para a Igreja, foi pela Igreja que Jesus veio a este mundo, foi pela Igreja que Ele morreu, foi pela Igreja que Ele ressuscitou, é pela a Igreja que Ele irá voltar.
Jesus ensinava na Igreja e ali entrou uma mulher, possessa de um espírito de enfermidade, já havia dezoito anos que ela andava encurvada, não podia endireitar-se, essa mulher trazia dentro de si um demônio de enfermidade, quem nunca passou por um problema desses não pode imaginar a dor e o sofrimento dessa mulher. O diabo veio para matar, roubar e destruir, ele quer matar os sonhos das pessoas, roubas as bênçãos e destruir tudo o que puder.
Essa mulher sofria há dezoito anos, isso significa um longo período, imagine se essa mulher começou a enfrentar essa luta quando ela tinha dez anos, ela perdeu o melhor tempo de sua vida, sua adolescência, sua juventude, não pode estudar, nem namorar, nem viajar. Se ela tivesse vinte anos quando isso aconteceu, então ela não se casou, não pode ter filhos, não pode viver o sonho de toda mulher, não fez uma faculdade, não se divertiu. Mas se foi depois dos quarenta, então ela poderia ter se casado, ter seus filhos, tendo um marido, como era a vida íntima dessa mulher com seu marido? Como ela podia cozinhar, lavar roupas, arrumar a cama, tomar banho, cuidar de seus filhos, pegar um ônibus, dançar, frequentar reuniões? Pois ela era encurvada, já pensou na vergonha do marido dela?
Essa mulher tinha algo dentro dela que fazia ela ficar doente, ela era uma mulher torta, o trabalho de satanás é entortar as pessoas, ele nunca vai endireitar uma pessoa, isso quem faz é o Senhor Jesus, que veio para trazer vida e vida em abundância, Ele é quem cura e endireita as pessoas. Essa mulher entrou justamente na sinagoga em que Jesus estava pregando a Palavra, Jesus ao ver a mulher parou a pregação, talvez essa mulher não esperava que esse dia fosse o dia da sua cura, quando ela entrou na sinagoga ela não viu Jesus, mas Jesus viu ela e a chamou para que chegasse perto Dele, ela talvez pensou em ir para sua casa para não ser exposta, pois com certeza já tinha passado por situações difíceis, ela foi até Jesus e Ele disse: “E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus” Lucas 13: 12-13.
A mulher viu o Senhor face a face e Jesus ainda lhe disse: Mulher hoje acabou a tua dor, o teu sofrimento, a tua vergonha, esse é o Senhor que cura, que endireita, que trás as promessas a luz e nos vê mesmo quando não conseguimos O ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...